Um código redirecionador foi adicionado no site da Associação Anti-Pirataria[1. A grafia correta é “antipirataria”, porém foi mantida com hífen por ser parte do nome da APCM.] do Cinema e Música (APCM – apcm.org.br) para enviar os visitantes da página ao Mininova, um catalogador de arquivos “torrent” muito popular. Não é possível determinar quando exatamente o código foi adicionado ao site, mas a Linha Defensiva tomou conhecimento do fato às 22h20 de terça-feira (3).

Reprodução/Risa Stoider/APCMapcm-vivadownloads

Código exibia uma mensagem de “viva aos downloads” antes de redirecionar o internauta ao Mininova

O ataque parece ser uma resposta às ações da APCM que derrubaram o site Legendas.TV. O código redirecionador foi colocado exatamente no trecho da página que divulgava a confirmação do envolvimento da APCM no caso. Às 22h45, o site não incluía mais a mensagem e o redirecionamento, mas eles foram logo recolados, por volta das 23h00.

Pouco antes de ser retirado do ar, no domingo (1º), o Legendas.tv divulgou a existência de reclamações da APCM em nome da “Warner, Universal, Sony, Globo, Columbia, Disney, Paramount, Fox, Ubv, entre outras”.

Hoje (3), o site está offline, mas uma mensagem deixada na página principal informa que eles estarão “de volta com o site completo ainda esta semana, mais fortes do que nunca”. O Legendas.TV é um dos endereços mais conhecidos para a obtenção de legendas de filmes, séries de TV e outros.

O código ainda estava presente no site da APCM até a publicação desta reportagem.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

4 comentários

  1. Coisa de louco, quer dizer que o orgão antipirataria tira o site do ar e no dia seguinte revidam, atacando o site do orgão? Onde é que esse mundo vai parar?

    Curtir

    Responder

  2. Bem feito. Essas associações são uma grande palhaçada!

    Curtir

    Responder

  3. Bem feito. Essas associações são uma grande palhaçada! [2]

    essas empresas que so visam faturar tem mais que tomar mesmo…

    Curtir

    Responder

  4. Bem feito. Essas associações são uma grande palhaçada! [3]

    Querem proibir tudo,,

    seu eu compro um filme original e resolvo assisti-lo no meu mp4, eu não posso,,

    se eu compro um cd original e decido ouvir as musicas no meu mp3 eu não posso…

    associações dos infernos,,, no dia em que eu puder pagar 70,00 reais em um dvd, te garanto que em vez disso irei comprar comida…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.