Entre os meses de setembro e outubro, a Microsoft irá exigir que os usuários de versões antigas do software Windows Live Messenger atualizem o programa.

O objetivo é corrigir uma vulnerabilidade no Microsoft Active Template Library (ATL), que permite a execução de código arbitrário no computador da vítima. A falha atinge usuários do Windows Live Messenger 8.1 e 8.5 usando Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2008.

Inicialmente, a partir de 25 de agosto, a Microsoft irá apenas recomendar a atualização aos usuários da versão 8.1 e 8.5, enquanto usuários da versão 14.0 (antes chamada de 9.0) do Live Messenger serão convidados a baixar a atualização no começo de outubro. Em setembro, todos os usuários das versões 8.1 e 8.5 do software serão obrigados a atualizar o programa, enquanto os usuários da versão 14.0 terão a atualização forçada no fim de outubro.

Escrito por lbrito1

18 comentários

  1. Eu acho que a Microsoft está exagerando com esse tal de Live. Instalando apenas o Messenger, ele suga quase 300MB de espaço em sua maquina. Absurdo. Log vai ter gente sentindo saudades do ICQ.

    Curtir

    Responder

  2. É.., como sempre a Microsoft fazendo todos os seus usuários de “fantoche”. Que seja aceitável a correção dessa vulnerabilidade, mas não dessa forma, obrigando o usuário a aceitar uma versão do Messenger que até agora, na minha humilde opinião ainda é (Beta) contendo problemas de compatilidade, fechamentos e erros.

    Curtir

    Responder

  3. Henrique,
    Concordo com voce, mais acredito que deveria ser assim mesmo com usuários domésticos. Pela segurança eu apoio.

    Curtir

    Responder

  4. Minha opnião sobre a atitude da microsoft é totalmente revolucionaria. Pois o Windows Live 9.0 é uma bosta, nao funciona corretamente, trava muito, faz o login somente quando ele quer. enquanto outras versões como 8.5 funcionam “corretamente”. Atitude lamentável pois nos dia de hoje o unico programa mais aceitavel e amigável para um usuário e o mais utilizado no mundo.

    Não tem como fugirmos disto, infelizmente

    Curtir

    Responder

  5. Acho isso um absurdo. Se fosse para corrigir, bastaria fazer um patch, e não trocar o programa inteiro. Além disso, esse novo 9.0 é cheio de penduricalhos inúteis.
    Concordo com os caras acima. Nota zero para a M$.

    Curtir

    Responder

  6. Marcelo Pinheiro 16/09/2009 às 08:18

    Concordo com todos!
    A MS ta fazendo a maior M… eu acho que atualização não deveria ser obrigatorio.
    Caberia a cada usuario decidir se atualiza ou não.

    Se fazem isso com o MSN imagina o que não podem fazer com o windows e simplesmente mandando uma atualização para controla os pc’s

    Curtir

    Responder

  7. Somente ontem, quanto tentei acessar o messenger, fiquei sabendo desse problema. Daí fui “obrigado” a baixar e tal da nova versão, o que demorou alguns bons minutos para um programa que deveria ser tão leve quanto o 8.5.

    Na minha opinião, esse novo sistema é de uma visualização extremamente suja, confusa, e ainda cheio de ferramentas que certamente não irei usar.

    Parece que foi feita por uma adolescente de 14 anos, tamanho o número de frescura, cores e bobagens que carrega junto.Tentei voltar ao sistema antigo, mas aí vi que, ao que parece, não tem volta.

    Se alguém souber como manter o 8.5, por favor, email me.

    Curtir

    Responder

  8. não atualizaaaaaaaaaaaaaaaa……….. de jeito nenhum…. só da erro….

    Curtir

    Responder

  9. Concordo q essa atualização eh completamente desnecessária desta forma, afinal se fosse pra corrigir algo nao precisaria de uma versão totalmente nova e sim um patch, isso só serve para apertar mais ainda os usuários piratas dos windows e pra complicar a vida de lan houses com essas atualizações forçadas garganta abaixo :(

    Curtir

    Responder

  10. Não consigo atualizão..só da erro, já tentei até diretamente, do site do “MSN”..o que eu faço?

    Curtir

    Responder

  11. Como atualizar windows live messenger se meu programa é

    Windows XP Starter Edition? ele não aceita atualização.

    Curtir

    Responder

  12. concorto com todos ai de cima esse tal de 9.0 é uma bosta eu abaixei
    mas sumiu todos os meus contatos,envio o convite ninguém recede
    e eu tô sem por causa desse erro deles isso é uma bosta tem que volta o antigo…é uma convardia abriga a gente a fazer isso e ficar sem msn por que o meu não deu certo.

    Curtir

    Responder

  13. não atualiza nãoooooooooooo!!!!! to maluca não consigo, oque faço???

    Curtir

    Responder

  14. Eu acho que a Microsoft fazendo isso deu um tiro no próprio pé. Essa versão so messenger é pesada, com muito cacarco de mais pro meu gosto. Está fazendo da mesma forma que fez com relação ao windows vista e o Xp: tentou enfiar pela nossa garganta que o Vista era uma maravilha, mas que na verdade isso não é; foi um sistema muito pouco amigavel, dificil de se mexer. Somente alguns intusiastas usam o Vista, a maioria dos usuarios de windows usa o Windows XP. E provavelmente vai demorar a aceitação do Windows 7, porque ele tem um jeito de Vista, mas é mais amigavel, apesar de requerer uma certa adaptação do usuario.

    Curtir

    Responder

  15. Enquanto uns choram, outros vendem lenços….

    esta era a hora do google entrar com um messenger um pouquinho melhor do que o gtalk e pronto…

    MSN viraria história….assim com o Windows que em breve vai ser aniquilado pelo sistema operacional da google.

    Curtir

    Responder

  16. o povo tem que procura outro meio para se comunicar o orkut vem ai!!!!

    Curtir

    Responder

  17. alguem pode tirar uma duvida, ja tinha esse 2009, ai quando fui entrar hj disse q tinha uma ultima atualização que tinha q baixar p poder entrar no msn, isso qd colocava login e senha, so q fui ler o novo contrato de licença e tem um item q fala sobre pagamento…vai ser pago mesmo o msn? nao parece virus, abre uma janela da windows live…

    Curtir

    Responder

  18. Atualizei esta porcaria e agora nenhum MSN entra mais. Tentei desinstalar tudo e reinstalar, mas aparece o erro: 0x8007ee6
    Alguém sabe como resolver isso?

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.