A Apple veiculou um comercial falando sobre a inexistência de vírus para Macs, plataforma de computadores pessoais da empresa de Steve Jobs. Na ocasião, a imprensa encontrou no site da Apple um artigo que orientava usuários a usarem antivírus. A empresa disse que se tratava de um documento velho e ele foi retirado do ar – dando a entender que não há vírus para Mac. Mas agora, as empresas antivírus estão de olho na plataforma. Há milhares de códigos maliciosos para Mac e eles são da pior espécie: pragas criminosas que tentam enriquecer seus autores.

“Há cerca de mil vírus para MacOS X”, afirmou Carole Theriault, consultora de segurança sênior da Sophos. “E definitivamente vemos um risco de esse número aumentar, porque a fatia de mercado da Apple está subindo. Quanto mais Macs, mais interessante eles ficam para os criminosos”.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

3 comentários

  1. Engraçado!

    1.000 vírus para os Macs e eu, que uso a Apple desde 1986 não tenho, nem nunca tive 1 virusinho que seja.

    Por que será ?

    Megan dando risada dos vírus pra Mac.

    Curtir

    Responder

  2. Bruno Maciel 23/11/2010 às 19:58

    AHAM CLÁUDIA, SENTA LÁ !

    Quem disse que tem 1000 vírus para o Mac? A criadora do anti-virus? QUE PRECISA VENDER O ANTI-VÍRUS? Hahaha

    Curtir

    Responder

  3. Luiz Octavio 05/12/2010 às 18:32

    Nunca houve virus para Mac porque existia uma quantidade infima de pessoas usando. porque fazer um virus para 5% dos computadores do mundo se posso fazer um que infecte os outros 95%?

    O crescimento do Mac no mercado fará com que criminosos olhem esse sistema com novos olhos, principalmente por seus usuários se sentirem tão seguros com seu sistema acreditando que ele é tão bom que não pega virus! Obserem as competições de sistemas de sergurança, o Mac Os é o primeiro a sair, depois o Windows por último o linux, exatamente nessa ordem!

    Conversando com um amigo Fanboy da Apple, ele não admitiu a possibilidade de que o sistema POSSA conter falhas, essa atitude é o principal motivo pelo qual quase nenhum usuário de Mac está seguro. Gostaria muito de estar errado, mas acho que se o crescimento da Apple continuar no ritmo atual e a mentalidade dos seus usuários também, em breve poderemos ter notícias desagradáveis.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.