Teste da Accuvant mostra que filtros da Microsoft e o do Google têm desempenho semelhante. (Foto: Accuvant Labs)

Enquanto a Microsoft fica arredondando números, o Google ajudou a financiar uma pesquisa da empresa Accuvant Labs que aponta o navegador da gigante de buscas, o Chrome, como o mais seguro do mercado.

Os pesquisadores avaliarem os browsers e concluíram que o Google é o que mais tem recursos para impedir que um código malicioso em um site de internet consiga infectar o computador do internauta. No entanto, os especialistas também mostram que nenhum dos navegadores é capaz de detectar e filtrar URLs maliciosas. Todos os navegadores – Internet Explorer, Firefox e Chrome – detectaram apenas 13% dos sites maliciosos.

O número de 13% está bem abaixo do que foi encontrado por uma pesquisa da NSS Labs na metade do ano, na qual os resultados do Internet Explorer variaram entre 92% e 100%. O Chrome e o Firefox tiveram os mesmos 13% naquele teste.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

4 comentários

  1. Pelo menos o Chrome é o mais rápido de todos, isso é muito bom. Pela quantidade de usuários que vem crescendo acho que o mesmo é muito seguro, frente a concorrentes como IE e Firefox.

    Curtir

    Responder

  2. O mais rapido e tambem seguro com certeza e o comodo dragon.

    Curtir

    Responder

  3. O Firefox sempre se destaca pela segurança em todos os congressos da área… o chrome é mais rápido. e só.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.