Uma nova tecnologia pode acabar com a possibilidade de novos worms. A proposta é que os computadores do futuro serão capazes de colocar worms em quarentena para evitar que eles se propaguem em rede para outras máquinas. A tecnologia que vai fazer esse controle foi uma das novidades apresentadas pela Intel durante o Developer Forum, realizado nesta semana em São Francisco, nos Estados Unidos.

A solução proposta pela Intel é um equipamento preparado para fazer a segurança pró-ativa da rede com o codiname Circuit Breaker. Ele terá capacidade para monitorar e gerenciar automaticamente anormalidades e tráfego do ambiente, podendo detectar rapidamente presença de worms nas máquinas.

De acordo com Justin Rattner, responsável pela unidade de tecnologias corporativas da Intel, o equipamento, ainda em teste, analisa todo o comportamento da rede e ao perceber a entrada de vírus desconecta o PC imediatamente. Assim, o worm não se propaga para outros micros.

A Intel está desenvolvendo várias pesquisas em seus laboratórios para que os equipamentos do futuro tenham capacidade para monitorar não apenas a contaminação de vírus, mas também outros problemas de segurança, como incêndios e vazamento de água, que representam outros grandes problemas enfretados pelas empresas na proteção de seus equipamentos.

Avatar de Desconhecido

Escrito por Dohko

1 comentário

  1. Avatar de Desconhecido
    Carlos Eduardo 12/09/2005 às 17:37

    muito interessante mas sera que isto nao vai custar uma pequena fortuna, as empresas grandes poderam dispor desta tecnologia enquanto nos probres mortais continuaremos sofrer com essas pragas?

    Curtir

Os comentários estão encerrados.