(Foto: pixabay.com / CC0 Public Domain)

(Foto: pixabay.com / CC0 Public Domain)

Segundo uma reportagem do site TorrentFreak, o maior rastreador do mundo, Demonii, deve sair do ar em breve. Os operadores do site são os mesmos responsáveis pelo grupo YIFY e pelo site YTS, que receberam ameaças de ações judiciais dos estúdios de Hollywood, a MPAA.

A MPAA também é responsável por recentemente derrubado a versão mais popular do programa Popcorn Time. O Popcorn Time funcionava com um “netflix pirata”, baixando séries e filmes de sites de torrent.

De acordo com o TorrentFreak, o Demonii é responsável por rastrear 4,6 milhões de torrents.

Muitas transferências devem continuar funcionando sem maiores problemas, porém, já que os torrents públicos costumam ter mais de um rastreador. Mesmo que nenhum rastreador esteja disponível, ainda há a possibilidade de uso de redes distribuídas como a DHT — a consequência, nesse caso, pode ser uma lentidão maior no início do download ou dificuldade para encontrar “peers”.

A queda do rastreador ainda é um golpe contraa rede torrent, amplamente utilizada para a transmissão de conteúdo pirata, sem autorização dos detentores da propriedade intelectual.

Muitos sites estão tentando usar o nome do YTS e clonando o visual da página para enganar quem procura o site original, alerta o TorrentFreak. No entanto, as páginas são falsas e não devem ser confiadas.

Leia mais no TorrentFreak

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s