Pesquisadores da Trend Micro, empresa especializada em segurança, detectaram, nesta sexta-feira (28), um spyware que tenta se passar como o plugin Flash Player para o navegador Mozilla Firefox.

O malware, chamado Adobe Flash Player 0.2, monitora a atividade da vítima, roubando suas pesquisas feitas no Google e inserindo propagandas na página de buscas. As informações são enviadas a um servidor controlado por hackers.

Os especialistas comentaram que o uso agressivo de brechas no Internet Explorer fez muitos usuários migrarem para softwares ‘alternativos’, como o Firefox, Google Chrome e Opera. No entanto, embora isso antes fosse garantia de segurança, os ataques como estre mostram que este não é mais o caso.

Escrito por lbrito1

3 comentários

  1. Acho que bobeei e não sei se instalei esse falso update. Qual a solução? o NIS2009 conseguiria detectar?

    Curtir

    Responder

  2. Leonardo Brito 16/09/2009 às 09:54

    Olá,

    Para saber se se está com o malware, basta observar se consta na lista de plugins do Firefox um plugin chamado “Adobe Flash Player 0.2″. Para removê-lo, pode-se usar o TrojanHunter.
    Mais informações: http://blog.misec.net/2009/08/25/fake-adobe-flash-player-monitors-your-google-searches/

    Abraços

    Curtir

    Responder

  3. Paulo César 16/09/2009 às 20:47

    Na verdade, pelo que li pois fiquei assustado que esses dias foi pedida uma atualização do meu Adobe flash player e eu fiz, mas em outras fontes diz que para localizar se tem o malware vai em Complementos, ele se fixa em Add-ons, não localizei no meu, mas ainda estou receoso.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.