A Microsoft anunciou que vai liberar na próxima terça-feira, 14/6, seu pacote mensal de segurança com dez correções para vários produtos, entre os quais o Windows.

Oito das dez correções anunciadas referem-se ao Windows. As outras duas afetam o servidor de e-mail Exchange e o Internet Security and Acceleration (ISA) Server.

Algumas das falhas serão marcadas como críticas e portanto necessitam de atenção imediata assim que forem lançadas, pois podem permitir que código malicioso seja executado no computador.

A Microsoft agora adota o anúncio prévio das correções para deixar os usuários de sobreaviso. Isso é muito bom para as empresas pois facilita a programação de manutenções.

No anúncio antecipado, a empresa não descreve os detalhes do problema, mas indica se a instalação da correção exigirá a reinicialização do sistema – um problema crucial no caso de servidores.

Mais informações sobre as falhas serão publicadas aqui na Linha Defensiva no dia 14, quando os patches forem lançados.

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.