Parece que o atentado em Londres pelo suposto grupo de Osama Bin-Laden não passou em branco para os programadores de vírus. Eles desenvolveram um novo vírus que usa o link de um suposto vídeo sobre os atentados que ocorreram em Londres (quinta-feira passada), que deixaram pelo menos 52 mortos e 700 feridos.
A mensagem aparenta ser um boletim da agência de notícias norte-americana CNN e contém um vírus do tipo cavalo de tróia, que infecta o computador que a recebe, e com isso a máquina fica sob o controle dos invasores, que a usam como zumbi para enviar spam.
O assunto da mensagem é “Terror hits London” (O terror sacode Londres) e pede que o destinatário abra um arquivo anexo, que teria uma gravação de vídeo amador feita momentos após uma das explosões. Para que pareça ser inofensivo, o arquivo “London terror moovie.avi” informa ter sido analisado por um programa antivírus e estar limpo, mas na verdade ele infecta os sistemas operacionais Windows.
A equipe Linha Defensiva recomenda cuidado ao abrir anexos e links presentes em mensagens de email. Abra somente anexos de email que você esperava receber, mesmo que o remente seja de uma pessoa conhecida e não dispense um software antivírus.
