A Intel Capital, divisão de investimentos da maior fabricante de processadores do mundo que desenvolve a linha de chips Pentium, adquiriu parte da Grisoft, empresa localizada na República Tcheca e conhecida pelo antivírus AVG. Com um investimento de 16 milhões, a Intel é uma das empresas que possui a maior parte das ações da companhia.
A Intel acredita que investimento fará com que o software seja capaz de alcançar um mercado maior e assim conseguir mais clientes para a companhia. De acordo com a Grisoft, o antivírus AVG é usado atualmente por 25 milhões de pessoas no mundo todo.
A fabricante de processadores já possuía uma divisão responsável pelo desenvolvimento de um antivírus chamado de LANDesk. O LANDesk foi adquirido pela Symantec em Setembro de 1998 e integrado no pacote de programas da família Norton. O investimento da Intel na Grisoft marca a reentrada da empresa no mercado de antivírus.
Devido ao investimento, mudanças podem ocorrer nos planos e produtos da Grisoft, que hoje distribuiu um dos antivírus mais populares, o AVG Free Edition.
