Um falso e-mail tenta se passar por um cartão virtual do site “namorando.com.br”.

O link, que devia ir para o cartão, se direciona para um arquivo executável (EXE) presente em um servidor comprometido. O arquivo é um cavalo-de-tróia.

Nota Especial

Caso você tenha recebido este e-mail, saiba que se trata de uma fraude, um golpe. É bem provável que ninguém tenha lhe enviado um cartão. O e-mail é um vírus.

A Linha Defensiva tem recebido vários e-mails a respeito desta mensagem e informa: não temos nenhuma relação com o site Namorando.com.br. A página que você está vendo se trata de uma página de informação sobre um e-mail falso usado por criminosos virtuais para espalhar vírus.

Caso você tenha clicado no link, tente executar o BankerFix para resolver o problema.

A Linha Defensiva reforça mais uma vez: os cartões do site Namorando em circução são em sua maioria falsos e possuem vírus. Recomendamos cuidado redobrado ao abrir estes cartões.

Conteúdo do e-mail

Olá Meu Amor, você está recebendo um cartão virtual enviado por: Secreto em 14/10/2005 00:51

Antes de você visualizar o cartão ele(a) deseja que você leia algo antes:

Estou a sua volta, e você não percebe, sempre estou te observando tudo o que você faz, eu quero te dizer algo, mas tenho medo de acontecer tudo errado, e ter que me desiludir, mas agora tomei uma certa atitude e irei me revelar no final do cartao virtual estara meu nome e será uma grande surpresa, espero que seja boa, pois minha paixão é tão intensa por você! Você é a pessoa mais perfeita que ja vi! TE AMO!

Abaixo o link para você visualizar o cartão

Clique aqui para visualizar seu cartão !!!

Namorando.com.br 2005
Todos os direitos reservados

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.