A notícia de que o Kerio Personall Firewall seria descontinuado foi recebida com grande tristeza pela comunidade de segurança, que perdia um dos melhores firewalls pessoais e gratuitos. A Sunbelt Software, desenvolvedora do anti-spyware CounterSpy, anunciou hoje (1/12) que irá continuar o desenvolvimento e o suporte do Kerio Personal Firewall.

O firewall será renomeado para Sunbelt Kerio Personal Firewall e o suporte e o desenvolvimento serão continuados pela Sunbelt. Alex Eckelberry, presidente da Sunbelt, havia dito meses atrás que o Kerio Personal Firewall era seu favorito, mas ninguém esperava que a companhia iria adquirir a linha de firewalls pessoais da Kerio.

A Kerio, que está saindo do mercado doméstico para se focar no mercado de pequenas e médias empresas, continuará suportando o software até o fim do mês, quando a aquisição deve ser finalizada. Depois desse período, os usuários devem procurar o suporte da Sunbelt.

O firewall continuará tendo sua versão gratuita, seguindo a tradição da Kerio. Usuários do Kerio Firewall terão descontos para obter os softwares da Sunbelt e usuários dos programas da Sunbelt obterão ofertas para adquirir o firewall.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.