A Microsoft lançou o patch para corrigir a falha no processamento de arquivos WMF. O patch só deveria ser lançado junto com os demais patches do mês na terça-feira da semana que vem (10/01), mas foi disponibilizado hoje (5/1) devido a pressão de especialistas e pelo potencial do surgimento de uma grande epidemia caso o Sober, que poderá ser ativado hoje, utilize a falha.
O patch, publicado no boletim MS06-001 foi claramente apressado pela Microsoft: no momento que esta notícia foi editada, a descrição do download do patch em Português de Portugal está escrita em Português do Brasil e o download em Português do Brasil está escrito com o Português de Portugal.
A Microsoft anunciou ontem que havia dedicado mais de 200 pessoas para criar e certificar que o patch passava em todos os testes de qualidade internos feitos pela Microsoft, que levam geralmente 4 a 6 semanas para completar. “Dedicando 100% do tempo de mais de 200 pessoas para corrigir o problema, diminuímos esse tempo para 2 semanas”, escreveu um empregado da Microsoft em seu blog.
Um possível motivo para que a Microsoft tenha lançado um patch mais cedo é o Sober, que poderá ser ativado na madrugada do dia 5 para o dia 6 (hoje) e poderá se utilizar da falha do WMF para infectar novas máquinas. Hoje existem mais de 1200 imagens WMF maliciosas explorando a falha circulando na web.
A Microsoft também anunciou que no dia 10 de janeiro serão lançados dois patches críticos: um para o Windows e outro afetando o Microsoft Exchange e Microsoft Office, totalizando 3 patches de segurança no mês de janeiro.
Você já pode baixar a correção para a falha através do Windows Update. Se você aplicou a correção não-oficial, você pode desinstalá-la através do Adicionar/Remover Programas no Painel de Controle. Se você desativou a DLL shimgvw.dll, você deve reativá-la: clique em Iniciar -> Executar, coloque o comando abaixo e clique em OK duas vezes:
Olá, eu instalei o versão não oficial e não lembro qual o nome alguém poderia dizer?!
obrigado pela atenção!
CurtirCurtir
Você pode usar o comando abaixo no Executar para desinstalar a correção:
msiexec.exe /X{E1CDC5B0-7AFB-11DA-8CD6-0800200C9A66} /qn
CurtirCurtir
Ufa! Já vem tarde… Foi uma correria…
CurtirCurtir
Que bom. Tava na hora…
Agora… A página de download ta estranha.. Onde ta portugues de portugal ta escrito com portugues do Brasil e vice versa Conclusão, baixa qual?
Na dúvida, baixei os dois…
CurtirCurtir
Confesso que estou surpreendido com a antecipação do lançamento da correção, mas é melhor assim porque hoje pode ser o dia do horror na Internet com o lançamento do Sober…
CurtirCurtir
Que deve fazer quem nao tem windows xp?
O meu é Windows ME
Grato
CurtirCurtir
tentei instalar a versão oficial, mas deu o seguinte erro,
espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando. ???
Obrigado
CurtirCurtir
Leandro Montenegro Pinto
Havia um erro nos links, foi corrigido. Para ver qual é qual, basta ver o “Idioma” na tabela.
luizinho
Não há correção. Apesar dessa falha não ser muito grave em Windows ME, novas falhas mais graves podem aparecer para esse sistema. A recomendação é atualizar.
Rodrigo
Tentou usar o Windows Update?
CurtirCurtir
Olá, Altieres R.
Eu coloquei o comando que você falou e dei ok! É simples assim?!
Pois, não mostrou nenhuma mensagem que foi concluído e/ou desinstalado com sucesso.
Ou será que fiz algo errado?
Valeu, obrigado!
CurtirCurtir
mauzoom
Existe uma maneira fácil de verificar se a correção não-oficial foi desinstalada.
Faça o download do HijackThis. Abra-o. Clique em “Do a System Scan Only” e verifique se existe uma entrada iniciada com “O20” que lista o wmfhotfix.dll (ou algo do tipo). Se tiver, você ainda está com o HotFix instalado. Caso contrário, não está.
É importante lembrar que você não deve marcar essa entrada no HijackThis, pois podem haver erros no sistema.
CurtirCurtir
Valeu! Pelas dicas, deu tudo certo;)
CurtirCurtir