Um novo “anti-spyware” chamado SpywareStrike apareceu recentemente na Internet. Diversas pessoas estão reclamando que esse antispyware foi instalado em seu sistema sem sua permissão e que mensagens que afirmam que o computador está infectado aparecem constantemente. Esse antispyware, entretanto, não é novo: é um clone do já conhecido SpyAxe.

Entrando para a família dos anti-spywares falsos, o SpywareStrike é completamente idêntico ao SpyAxe. A interface do programa é exatamente igual, como mostram as screenshots do site Spyware Warrior.

Ele é mais agressivo que o SpyAxe, pois muitas vezes desabilita o Gerenciador de Tarefas e também se reinstala através de meios raramente utilizados por malwares, que não são exibidos nos logs das ferramentas mais comuns.

Se você foi infectado pelo SpywareStrike, o tutorial de remoção do SpyAxe agora inclui informações para a remoção do SpywareStrike também.

Caso ainda tenha problemas depois de seguir o tutorial, peça ajuda no nosso fórum, que com certeza alguém poderá lhe ajudar a remover essa e outras pragas.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.