Um e-mail falso tenta convencer o usuário a baixar um “vídeo” relacionado com o documentário Falcão — Meninos do Tráfico exibido no programa Fantástico da Rede Globo.

O e-mail fraudulento é muito bem feito, mas o erro de português (“Mininos”) é um sinal claro de que o e-mail é falso.

O alvo do link falso apresentado no e-mail é um domínio .ORG com o nome do documentário.

Conteúdo do e-mail

No dia 26/03/2006 o fantástico apresentou as 90 horas de gravaçao que Mv Bill e o produtor Celso Athayde fez durante os 6 anos de sua vida, mostrando a dificil situação de 14 menores de idade envolvidos no tráfico, hoje, nesse exato momento, enquanto você ler isso, milhares seguem o mesmo caminho. Dos 14 menores um ainda está vivo, ele foi preso numa perseguição de rotina dentro da favela, na filmagem feita por um cinegrafista amador é possivel identificar que um deles é o sobrevivente do video por nós apresentado no fantástico, pode se ver no vídeo que o mesmo é violentado pelos policiais durante uns cinco minutos, com todo o tempo tendo armas apontadas para sua cabeça, veja este vídeo e reflita sobre a realidade de tantos meninos do tráfico.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.