Uma pergunta muito comum dos usuários que querem um pouco de privacidade é: “Como coloco senha em uma pasta do sistema?”

O Windows não possui um recurso padrão para fazer isso. Existem softwares no mercado habilitam essa capacidade, mas agora a própria gigante de Redmond lançou o Microsoft Private Folder. Ele permite que você coloque senhas em suas pastas gratuitamente, necessita de validação do Windows original (WGA) e aparentemente só funciona no Windows XP.

Fica a dica.

(Via Sunbelt)

Atualização — Depois de reclamações dos clientes empresariais, a Microsoft parece que vai cancelar o produto. As empresas se preocupam com a recuperação de dados protegidos por empregados e que necessitam ser recuperados depois que ele não está mais na empresa ou não se lembra da senha…

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

5 Comments

  1. Infelizmente a validação é pedida….

    Curtir

  2. Confesso que gostei do recurso MICROSOFT PRIVATE FOLDER porém não tenho dinheiro para comprar um licença do xp.

    Curtir

  3. Não sei até que ponto esse programa pode ser útil, porque no Windows 2000, XP e similares ja podemos proteger nossas pastas por usuário, ou seja, podemos tornar nossas pastas e todo o seu conteúdo privado. Esse programa seria útil para o Windows 98 e seus antepassados.

    Curtir

  4. Eduardo Alexandre 13/07/2006 às 09:28

    Quias os softwares existentes no mercado que habilitam essa capacidade de por senhas em pastas do sistema?

    Curtir

  5. Eduardo Alexandre

    http://superdownloads.uol.com.br/search.cfm?Query=senha+pastas

    http://superdownloads.uol.com.br/download/i24747.html

    sales

    Pensei nisso também. Mas acho que tem relação com a atual situação onde todos utilizam usuários Administradores, que a Microsoft ajudou a criar tornando o usuário padrão um Administrador.

    Curtir

Comentários encerrados.