No último post falei que uma falha antes desconhecida no VML estava sendo explorada e que uma mais antiga (mas também descoberta este mês) ainda não havia sido utilizada. Agora essa falha mais antiga, que afeta o componente ActiveX daxctle.ocx, também foi encontrada pela Sunbelt Software em sites na web que instalam spyware.

Isso significa que, se você ainda não o fez, está mais do que na hora de aplicar o KillBit usando o programa disponibilizado pelo Tom Liston do Internet Storm Center. Faça o download »

Caso isso não seja feito, visitar um site na web com o Internet Explorer possibilita que spywares sejam instalados no seu computador.

Se você está procurando por instruções para se proteger da outra brecha, do VML, confira a matéria completa que fizemos sobre o assunto.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

4 Comments

  1. Essas horas eu me pergunto, como tem gente que ainda tem coragem de usar IE ?

    Curtir

  2. João,

    É verdade. E tambem muito divertido… atire a primeira pedra quem nunca transou sem camisinha?…rs. Só que não mata.

    Curtir

  3. Joao,

    Infelizmente, ainda existem sites que não são completamente compatíveis para outros navegadores que não sejam IE.

    Sendo assim, em alguns casos, fica difícil não usá-lo; sim, são raras excessões.

    Curtir

  4. Gabriel Resende 12/10/2006 às 09:16

    mas agora isso nem é tanto problema, o firefox e outros navegadores como o opera cresceram muito, isso fez que muitos sites ficarem compativeis

    Curtir

Comentários encerrados.