Enquanto 20 vulnerabilidades foram corrigidas por 12 patches em fevereiro, março será a calmaria antes da tempestade. Nenhuma brecha será corrigida este mês, mas a empresa de Bill Gates está trabalhando para corrigir falhas no Windows Vista, Publisher e Internet Explorer 7, que não ficaram prontas para serem lançadas nesta terça-feira (13/03), dia em que as correções mensais eram esperadas.

Certamente não faltam falhas para a Microsoft corrigir. O site Internet Storm Center, do Instituto SANS, mantém uma lista atualizada de falhas sem correção, onde atualmente constam 9 brechas. O site afirma que muitas das falhas são de baixa gravidade, mas ainda há uma falha crítica e quatro “Importantes”.

A Microsoft afirma que existem patches de segurança em desenvolvimento, mas que o extenso trabalho de controle de qualidade e testes necessários antes do lançamento tornaram impossível a disponibilização das correções este mês.

A empresa irá disponibilizar na terça apenas uma nova versão do Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool (MSRT) e 6 atualizações não relacionadas com segurança, sendo 2 para o Windows Update e para o Software Update Services (SUS) e 4 para o Microsoft Update e para o Windows Server Update Services (WSUS).

A última vez em que um mês passou sem que usuários de produtos da Microsoft tivessem que atualizar seus softwares devido a problemas de segurança foi setembro de 2005.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.