A Microsoft divulgou hoje (09/08) uma notificação afirmando que preparou 9 correções de segurança, entre as quais 6 são consideradas “críticas” para pelo menos algum sistema pela empresa. Os patches devem ser lançados na próxima terça-feira (14/08), a segunda terça-feira útil do mês, como a empresa costuma fazer. Office, Internet Explorer, Windows e Virtual PC são os softwares que receberão correções.

Seis boletins de segurança tratarão de falhas no Windows, incluindo componentes do sistema como o XML Core Services, Internet Explorer e o Windows Media Player. Quatro destes boletins também afetam o Windows Vista, sendo que um deles, de classificação “Importante”, afeta exclusivamente o sistema.

Um boletim afeta apenas o Office, enquanto outro afeta o Office e também o Windows. Ambos os patches para o Office são críticos para o Office versão 2000, enquanto para as demais versões um dos patches é apenas “Importante”, com exceção da 2007, que não é afetada por esta brecha de menor risco. A Microsoft deve disponibilizar correções também para o Office para Mac.

Os softwares de virtualização Virtual PC e Virtual Server também receberão uma correção classificada como “Importante” que conserta uma brecha que pode permitir elevação de privilégios.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.