A Microsoft divulgou hoje (09/08) uma notificação afirmando que preparou 9 correções de segurança, entre as quais 6 são consideradas “críticas” para pelo menos algum sistema pela empresa. Os patches devem ser lançados na próxima terça-feira (14/08), a segunda terça-feira útil do mês, como a empresa costuma fazer. Office, Internet Explorer, Windows e Virtual PC são os softwares que receberão correções.

Seis boletins de segurança tratarão de falhas no Windows, incluindo componentes do sistema como o XML Core Services, Internet Explorer e o Windows Media Player. Quatro destes boletins também afetam o Windows Vista, sendo que um deles, de classificação “Importante”, afeta exclusivamente o sistema.

Um boletim afeta apenas o Office, enquanto outro afeta o Office e também o Windows. Ambos os patches para o Office são críticos para o Office versão 2000, enquanto para as demais versões um dos patches é apenas “Importante”, com exceção da 2007, que não é afetada por esta brecha de menor risco. A Microsoft deve disponibilizar correções também para o Office para Mac.

Os softwares de virtualização Virtual PC e Virtual Server também receberão uma correção classificada como “Importante” que conserta uma brecha que pode permitir elevação de privilégios.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.