Antes mesmo de completar 2 meses de seu lançamento, o iPhone está sendo alvo de três diferentes métodos de desbloqueio. O primeiro é um de garoto de 17 anos, George Hotz, que mantém um blog sobre o processo. O segundo é do time do iPhoneSIMFree e o último é da empresa especializada em desbloqueio de telefones Uniquephones com o site iPhoneUnlocking.com.

Desbloquear o iPhone permite que o aparelho seja usado em qualquer rede de telefonia móvel. Atualmente, apenas a operadora norte-americana AT&T vende o aparelho. Um iPhone desbloqueado poderia teoricamente ser usado em outras operadoras, mas alguns recursos podem continuar sendo exclusivos para clientes da AT&T devido a ausência de recursos especializados nas redes de outras operadoras.

A técnica desenvolvida por Hotz é complicada para se aplicar e requer alterações no hardware do aparelho. As outras duas soluções são baseadas apenas em software. O popular site Engadget confirmou a solução do iPhoneSIMFree com uma imagem do iPhone conectado pela T-Mobile, uma operadora de telefonia celular dos Estados Unidos concorrente da AT&T. O iPhoneSIMFree deve começar a vender seus serviços de desbloqueio a partir da próxima semana.

Hotz está vendendo um iPhone desbloqueado em um leilão no eBay com o título “O Segundo iPhone Desbloqueado do Mundo” (o primeiro ele diz usar). O leilão, que começou em 540 dólares, agora está acima dos 40 mil. É possível que o comprador não honre o valor oferecido (o lance é obviamente fraudulento) e é também possível que o eBay derrube o leilão antes de que a venda seja concretizada.

Veja também

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s