A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (04/10) que planeja lançar 7 boletins de segurança este mês, dos quais 4 são críticos. Os boletins, que devem ser lançados na próxima terça-feira (09/10), trarão atualizações para corrigir brechas existentes no Windows, Outlook Express/Windows Mail, Internet Explorer ou no Office, com 3 afetando o Windows Vista.

Dos 3 patches que afetam o Windows Vista, apenas um, para o Internet Explorer 7, é crítico, afetando também usuários de Windows XP, 2000 e 2003. Os outros dois são importantes: um afeta o Windows Mail e o outro afeta um componente do próprio Windows. Outras versões do Windows terão uma atualização para o Outlook Express, que no Vista foi substituído, e esta será considerada “crítica” em vez de somente “importante”.

Outro boletim de classificação crítica corrigirá pelo menos uma vulnerabilidade presente nos Windows 2000, XP e 2003, enquanto mais um boletim, que recebeu classificação “Importante” para todas as plataformas — sendo portanto o mesmo que afeta o Vista –, terá menos impacto para usuários do antigo Windows 2000.

O quinto e último patch para Windows afeta apenas usuários dos Windows 2000 e 2003, recebendo também uma classificação “Importante”.

Um dos dois patches para o Office afeta o Word, versões 2000 e 2002, e o Office para Mac 2004, sendo crítico apenas na versão mais antiga afetada. O outro patch para Office tomará a atenção de usuários do SharePoint Server 2007 e do SharePoint Services 3.0 no Windows 2003, sendo este possivelmente o mesmo boletim que a Microsoft inicialmente preparou para setembro, quando um boletim que afetava o mesmo software foi cancelado.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.