A Microsoft divulgou nesta quinta-feira (8/11) as primeiras informações a respeito dos patches de segurança de novembro, que devem ser lançados na próxima terça-feira (13/11). Apenas dois patches serão lançados — o menor número do ano, com exceção de março, quando a empresa de Bill Gates não disponibilizou nenhuma correção de segurança.
Os dois remendos afetarão o Windows, mas o mais grave, de classificação de “crítica”, não afeta o Windows 2000, enquanto o outro, de classificação “Importante”, não se aplica ao Windows XP SP2 e versões 64 bit do Windows XP.
A Microsoft não divulgou outras informações a respeito das brecha que serão corrigidas. Os patches serão lançados na terça-feira, juntamente com boletins de segurança que trarão mais detalhes. Duas brechas descobertas recentemente no Windows ainda estão sem correção: a do processamento de URLs, que permite a execução de código, e uma no componente de DRM (antipirataria) SafeDisc, da Macrovision, que é incluído no Windows e que permite, no mínimo, a elevação de privilégios. Uma destas pode ser o alvo das correções deste mês.
Outras três atualizações sem conteúdo relacionado a segurança serão lançadas para o Microsoft Update e para o Windows Server Update Services (WSUS).