A Linha Defensiva recebeu alguns e-mails a respeito de erros na atualização do Ad-Aware SE. Usuários do programa não conseguem mais baixar atualizações para a lista de definição usada pelo programa.

O problema ocorre desde o início do ano, visto que o Ad-Aware SE “expirou” no dia 31 de dezembro. Para continuar recebendo atualizações, faz-se necessária a instalação da nova versão gratuita do Ad-Aware, o Ad-Aware 2007 Free.

O Ad-Aware 2007 traz mudanças no funcionamento básico do programa, que agora é executado como serviço e só funciona nos Windows 2000, XP, 2003 e Vista.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

9 comentários

  1. A Lavasoft ainda disponibiliza as atualizações em seu site:
    http://www.lavasoft.com/support/securitycenter/blog/

    Basta clicar no botão “ad-aware se” no canto superior direito e baixar um arquivo zipado. Depois é só descompactá-lo para o diretório de instalação do programa. Permita a substituição e pronto.

    Curtir

    Responder

  2. Américo Toledo Dutra 26/02/2008 às 08:36

    O Ad-Aware 2007, está uma porcaria, baixa atualizações que já foram instaladas, demora uma eternidade para abrir e dá erros de todo tipo. A minha solução para esses problemas foi desinstalar o programa que nunca mais irei usar. Nota zero para essa porcaria.

    Curtir

    Responder

  3. Sérgio

    Clientes empresariais ainda estão ganhando atualizações, mas o Ad-Aware SE Pro/Enterprise deve expirar também quando a nova versão estiver consolidada no mercado.

    Curtir

    Responder

  4. Felipe (Mitnick) 27/02/2008 às 00:07

    Ja até desisti!! Agora são só saudades…

    Substituí o Ad-Aware pelo Spyware Terminator e aconselho o mesmo a vós!! A galera fala muito bem dele, eu também gostei.

    Curtir

    Responder

  5. Estava com esse problema até o começo do mês, então baixava o arquivo zipado e substituía, depois do carnaval voltou a atualizar nomalmente, tanto as máquinas atualizadas manualmente como as somente pelo ad-aware

    Curtir

    Responder

  6. Sinceramente, eu desiste dele. Estava e continua uma porcaria.

    Curtir

    Responder

  7. Ele é muito pesado e demora uma eternidade para abrir e tanbém para atualizar e não tem proteção residente na versão free.Fora o consumo excessivo de mémoria e estar em inglês.
    Desinstalei e agora uso o Spyware Doctor Starter Edition que é muito melhor e de graça também.Temos outros melhores e gratuitos como Spybot,Spyware Terminator e o Windows Defender todos com proteção residente.

    Curtir

    Responder

  8. Eugênio Miguéis 05/03/2008 às 10:19

    Esta nova versão tem um bug quando se vai atualizar as definições, além de ter problemas de compatibilidade com o Windows Vista.
    Em nada lembra a antiga versão leve e rápida.
    Nota: 3

    Curtir

    Responder

  9. Anti spyware é perca de tempo.
    Muito melhor usar o Opera e não baixar arquivos suspeitos.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.