O Grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva (ARIS-LD) criou um microblog no Twitter neste sábado (06/09). A página, que pode ser acessada pelo @linhadefensiva, oferece alertas curtos (até 140 caracteres) e na hora certa para avisar internautas a respeito das últimas fraudes em circulação.

“Microblogs” são blogs em que cada post pode ter no máximo 140 caracteres, incentivando assim que várias atualizações sejam feitas diariamente. A Linha Defensiva usará o serviço para disseminar alertas que informem a respeito dos golpes e fraudes no mesmo instante em que for notificada de sua circulação.

Detalhes adicionais a respeito dos ataques poderão ser publicados no site, se necessário, na área Boatos & Fraudes, como tem sido feito até hoje.

A melhor maneira de acompanhar os alertas é se registrando no Twitter e instalando algum cliente para o serviço, tal como o TwitterFox. Outras alternativas são a configuração do recebimento dos alertas pelo celular ou a assinatura do feed RSS do microblog.

Colaborando

É possível colaborar com o ARIS-LD e com os alertas. Basta encaminhar mensagens suspeitas por e-mail ou MSN.

Clique aqui e saiba mais »

Anúncios

Escrito por Redação Linha Defensiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s