Adeptos do Xintoísmo pedem proteção divina para impedir que pragas digitais e outros defeitos atinjam seus equipamentos digitais, noticiou o site Independent Online (IOL). O Xintoísmo é a religião tradicional da Terra do Sol Nascente.

A matéria do IOL foi publicada na última sexta-feira (5) e afirma que o templo Kanda-Myojin, localizado próximo ao distrito tecnológico de Akihabara, em Tóquio, tem se tornado popular entre os geeks e amantes de dispositivos eletrônicos. Rituais realizados por séculos para proteger a vida e os bens materiais das pessoas receberam um upgrade para também espantar as pestes virtuais.

Akihabara é conhecido por ser o centro da cultura tecnológica no Japão, contendo um enorme complexo de lojas onde pode ser encontrado qualquer gadget, eletrônico, computador, videogame ou DVD.

O The Inquirer comentou a prática e sugeriu que, talvez, ela seja tão efetiva quanto “alguns pacotes de software comerciais” de proteção.

A opinião do Inquirer é questionável. Pode-se dizer, pelo menos, que não há problemas de falsos positivos, como outra solução japonesa demonstrou ter.

Infelizmente, não há informação a respeito do preço do ritual, portanto uma comparação imparcial a respeito do custo-benefício da prática não pode ser realizada.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.