Especialistas da revista alemã de informática c’t notaram que, em certas ocasiões, o Microsoft Security Essentials, programa antimalware e antivirus gratuito, falha em receber as atualizações mais recentes do servidor, deixando o computador sem as assinaturas de vírus mais novas por até 6 ou 7 dias. O resultado da análise foi publicado neste sábado (24).

Mesmo com novas atualizações disponíveis no servidor e com uma conexão à internet, há certas condições que levam o programa a não baixá-las, enquanto continua a informar ao usuário que está com as atualizações mais recentes.

A falha parece ocorrer mais comumente quando o computador entra em modo de espera durante o horário fixo de atualização do programa – fato comum, por exemplo, em laptops, ao fechar a tampa do computador.

A Microsoft ainda não se manifestou satisfatoriamente sobre o problema, limitando-se a afirmar que “aqueles que não receberem assinaturas atualizadas em seus PCs por até 6 dias ainda assim estarão protegidos pelas mais recentes definições, através do Serviço de Assinatura Dinâmico.” No entanto, em testes realizados pelo portal independente AV-Test.org, o Serviço de Assinatura Dinâmico do Microsoft Security Essentials detectou 0 entre 20 malwares – todos infectaram com sucesso o computador.

Anúncios

Escrito por lbrito1

3 comentários

  1. Caramba tava navegando encontrei um site que falava sobre esse software fui investigar e vi q era autentico e baixei ele, ainda não instalei e já recebo uma informação destas, poxa isso so mostra que a cada segundo temos que está ligados, pois o que é bom agora daqui a umas horas já não é tão eficaz, e principalmente com as pragas que surgem a cada instante. Ou seja a melhor forma de se proteger é sempre estar bem informado, ou seja ser precavido.

    Otimo post. Valeu galera pela dica

    Curtir

    Responder

  2. Dizer o que né?! ZERO de VINTE? E ainda com bug na atualização? Os caras de Redmond não tem nem idéia do que estão fazendo. O pior é que frequento por curiosidade mórbida um desses sites de downloads, por lá li o comentário de um ingênuo que afirmou que por ser Microsoft seria o melhor antivirus (pela integração com o sistema) e quantos também não devem pensar assim? Quantas pessoas podem ter desinstalado avira, bitdefender, avast etc e colocado isto?

    Trojans, rootkits, virus, bankers etc etc etc, caminho livre por até 7 dias. Acho que estou começando a entender qual o significado do nome do novo sistema deles: algo do tipo seven days “desprotegido”. Mais uma dessas e eu acabo tirando meu XP dual-boot e deixando só o Linux.

    Curtir

    Responder

  3. Isso não e novidade win/32/pego todos os vírus//:p

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.