Dois sites controlados pela NASA foram invadidos devido a uma falha de injeção de código SQL. Os hackers tiveram acesso total às páginas, postando screenshots do ataque em listas de discussão na internet.
Os sites afetados foram os da unidade de Sistemas de Instrumentos e Tecnologia e da divisão de Engenharia de Software. Gunter Ollman, ex-funcionário da IBM e especialista em segurança, acredita que os hackers tenham se aproveitado tanto da injeção de código SQL quanto de controladores de acesso vulneráveis.
O pesquisador alertou, em seu blog, que a invasão aos sites seria bastante fácil, e que as páginas correm o risco de servirem de ponto de entrega de malwares plantados por hackers.
Parabens para esse hackers.
Uma coisa quase impossivel de se fazer, e isso serviu de alerta para todos da companhia.
–
Quem sabe na próxima eles nao fazem algo mais interessante no site. :D
CurtirCurtir
os caras sao bom
CurtirCurtir
Não acredito que um site da NASA estava vulneravel a esse tipo de ataque tão antigo.
huauuhauuauhu
CurtirCurtir
Acredito que ai tem mark … eting. hehehehe!
A desculpas do governo, na época da Guerra Fria, era a informação de que, estavam sendo atacados sorrateiramente. E agora com o aumento global da Informação eletrônica e a Segurança da Informação sendo mais uma divisão armada (imaginem ai uns Marines da TI da até para imaginar uma mistura de O exterminador do Futuro III com Matrix, uns caras bem estilo Marines com um toque de inteligência eletrônia avançada). O governo começa a mostrar que a China e seus vizinhos superdotados de informação eletrônica, podem ser uma ameaça. Satisfazendo à necessidade que a Nasa está precisando de dinheiro já que o Obama está cortando a casa de 2 Bilhões.
Sei não mas é de ficar de orelha ou Rato em pé!! hehehehe
Abraços!!
CurtirCurtir
sao muito bons…. parabens
CurtirCurtir
Eles podiam conseguir invadir os servidores, onde ficam armazenadas as fotos originais de satelite com imagens de Disco voadores.
CurtirCurtir