Participantes do site Reddit, uma espécie de fórum para postar, avaliar e comentar notícias, organizaram o “Dia Mundial do Backup” e escolheram a data de 31 de março. “A pergunta não é se o seu disco rígido vai falhar – é quando ele vai”, afirma a página. Segundo dados do site, 3% dos novos discos rígidos falham dentro de um ano e esse número aumenta conforme a idade do HD – por isso a relevância de ter cópias extras dos arquivos importantes.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

2 Comments

  1. paulo roberto melo 31/03/2011 às 10:43

    :ola pessoal, hoje eu assecei o Google pra saber o que tinha acontecido com meu pc, e me deparei com essa noticia desse virios do dia 31 de março que me pegou, e cheguei a ficar em pânico pesando que a qual quer momento a policia ia chegar na minha porta para me prender, fiquei a noite sem dormir tentando ligar para os numero de telefones que eles dispor pra ligamos e cada minuto a cada hora nossa que loucura,. ai me lembrei do meu Notebook ai então entrei de novo ai fiquei sabendo que se tratava de um virios russo,, confesso me senti muito mau com isso a que maldade a noite acordado por causa dessa noticia se poder me dar uma dica pra recupera meu hd eu agradeço! um abraço.paulo roberto…..

    Curtir

    Responder

  2. Soldierfront_br 06/04/2011 às 01:39

    Quem ja tem o contato com computador a mais tempo, e ja passou por isso e até mesmo comprou vários computadores – sabe do que realmente fala a noticia.

    Mas o usuário leigo, só vai dar a devida atenção quando perder dados. Aí ele aprende pela própria experiencia.

    Muito alguns anos atras um reportagem do caderno de informatico do jornal Estado de Minas, o coceituado Laercio Vasconcelos disse ” Atire a primeira pedra quem nunca perdeu dados…”.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s