Um e-mail malicioso que se passa por uma empresa de divulgação de websites está circulando na internet. O e-mail, cujo assunto é “Propostas e Sugestões, marketing localweb”, contém um texto que leva a crer que a mensagem é legítima, usando um tom de “profissionalismo”.

Além disso, o endereço do e-mail usado pelos criminosos contém o domínio LocalWeb, nome semelhante a empresa legítima de hospedagem de websites Locaweb. A assinatura do e-mail também tenta passar legitimidade, usando um nome falso e abreviado na assinatura.

Ao baixar e executar o arquivo, a vítima passa a ter seu computador monitorado pelos criminosos, expondo dados pessoais como login de sites bancários, redes sociais, mensageiros instantâneos, etc.

Caso receba essa mensagem, envie-a para a caixa de spam do seu serviço de e-mail.

A fraude foi descoberta por meio do serviço de encaminhamento de e-mails suspeitos da Linha Defensiva. A praga será removida pelo BankerFix na próxima atualização da ferramenta.

Fraude Locaweb (Foto: Reprodução)

Reprodução da fraude. (Foto: Reprodução)

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estudante de especialização em Educação, com ênfase em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor adjunto da revista Redescrições. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Finalista do Prêmio JOTA/Inac de Combate à Corrupção do ano de 2016. Participou da organização do XIV Congresso Internacional da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale (SIEPM). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Tolerância no Liberalismo Moderno; Liberdade de Expressão; Pluralismo de Valores; Liberalismo; Socialismo; Social-Democracia; Filosofia Política e Social; Filosofia Moderna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.