Uma nova página no Facebook está utilizando o tema “Ganhe dinheiro com seu Face” para distribuir extensões maliciosas para usuários dos navegadores Chrome e Firefox. O golpe já contaminou mais de sete mil usuários da rede social. O nome da extensão usada no golpe é Aplicativo.

A página foi criada no dia 24 de março.

Fan page que distribui extensões maliciosas no golpe. (Foto: Reprodução)

Quando a vítima instala uma das extensões distribuídas na página, ela acaba curtindo algumas fan pages de forma automática — inclusive a própria página do golpe. São quatro páginas curtidas pela extensão:

Fan page Data de Criação Likes
Créditos grátis no celular  25/03  7.821
Curta Humor  09/04  9.281
Curta Humor Blog  12/03  14.555
Eu ri  20/03  10.100

Usuários infectados também promovem spam na rede social, chamando mais vítimas para o golpe com a frase “Ganhe dinheiro usando seu Face!” seguido do link da fan page.

Verifique se seu navegador foi infectado →

Siga a Linha Defensiva no Twitter (@LinhaDefensiva) e curta nossa fan page no Facebook (Linha Defensiva) para receber nossos alertas.

Escrito por engineerbr

1 comentário

  1. Esse golpe é para gananciosos, o sujeito  deve está consciente que ganhar dinheiro não é tão fácil, mas gananciosos sempre cai como patinho.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.