Um golpe detectado recentemente pela companhia Kaspersky informa que envios de spam realizados por contas comprometidas no Twitter estão distribuindo antivírus falsos a usuários que clicam em links presentes nas mensagens.

A Kaspersky informa que as mensagens estão surgindo de centenas de contas. Os perfis comprometidos “tuitam” praticamente oito mensagens por segundo de forma automática. Os assutos utilizados são referentes a um scan gratuito e junto da mensagem estão de links que levam usuários ao exploit kit Blackhole, um “coquetel” de exploração de falhas em vários navegadores e plugins.

Mensagens enviadas por contas comprometidas (Foto: Reprodução)

As vítimas do golpe recebem um aviso sobre supostas atividades maliciosas, solicitando uma varredura com um software chamado  Windows Antivírus 2012.  Alguns links do golpe também podem usar outros nomes.

A ferramenta fraudulenta então solicita a instalação do antivírus falso para excluir certas pragas encontradas no computador, sendo que o mesmo está limpo.

Mais de 500 contas no Twitter estão comprometidas e distribuindo o golpe, segundo a Kaspersky. Algumas já foram excluídas pela equipe do microblog devido ao grande número de tuítes publicados.

Anúncios

Escrito por engineerbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s