Após problemas técnicos sofridos por operadores e provedores na última quarta-feira (25), a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou uma nota à imprensa relatando o ressarcimento através das empresas referente ao tempo perdido por usuários afetados.

Diversos usuários tiveram problemas em suas conexões na ultima quarta-feira. (Foto: Anders Engelbøl / SXC)

Usuários que acabaram sendo prejudicados devidos aos problemas de transmissão serão ressarcidos, segundo os termos de regulamentação da Anatel. A agência abriu procedimentos administrativos para apuração dos fatos e das responsabilidades de cada agente, com vistas à aplicação das sanções cabíveis.

O problema ocorreu devido ao rompimento de uma rede de cabos de fibra ótica localizada no estado do Paraná em um trecho de obras da BR-116. Diversos operadores e provedores da região sul do país tiveram dificuldades em transmitir seus sinais na ultima quarta-feira.

O resultado acabou sendo a interrupção de serviços de longa distância, telefonia móvel e internet nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com a Anatel, as empresas que tiveram usuários prejudicados devido à falha foram Vivo/Telefônica, GVT/Geodex, Tim, Intelig, Oi, Eletronet, Global Crossing/Level 3, Claro, Embratel e Net.

Anúncios

Escrito por engineerbr

One Comment

  1. aqui ta ruim ainda e na central falam q nem sabe de cabo rompido aff

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s