Após problemas técnicos sofridos por operadores e provedores na última quarta-feira (25), a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou uma nota à imprensa relatando o ressarcimento através das empresas referente ao tempo perdido por usuários afetados.

Diversos usuários tiveram problemas em suas conexões na ultima quarta-feira. (Foto: Anders Engelbøl / SXC)
Usuários que acabaram sendo prejudicados devidos aos problemas de transmissão serão ressarcidos, segundo os termos de regulamentação da Anatel. A agência abriu procedimentos administrativos para apuração dos fatos e das responsabilidades de cada agente, com vistas à aplicação das sanções cabíveis.
O problema ocorreu devido ao rompimento de uma rede de cabos de fibra ótica localizada no estado do Paraná em um trecho de obras da BR-116. Diversos operadores e provedores da região sul do país tiveram dificuldades em transmitir seus sinais na ultima quarta-feira.
O resultado acabou sendo a interrupção de serviços de longa distância, telefonia móvel e internet nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com a Anatel, as empresas que tiveram usuários prejudicados devido à falha foram Vivo/Telefônica, GVT/Geodex, Tim, Intelig, Oi, Eletronet, Global Crossing/Level 3, Claro, Embratel e Net.
aqui ta ruim ainda e na central falam q nem sabe de cabo rompido aff
CurtirCurtir