E-mail leva vítima para ladrão de senhas. (Foto: Reprodução)

Uma fraude por e-mail usa a marcação de fotos do Messenger como isca para roubar senhas do Windows Live. A denúncia foi encaminhada ao ARIS pelos leitores da Linha Defensiva.

As imagens do e-mail usam as mesmas cores e estilos do Windows Live, solicitando que a vítima clique na imagem para visualizar a foto.

O link da mensagem leva a um site falso, imitando a página de login no Windows Live. Não há foto nenhuma para ser visualizada. Se a vítima digitar seu usuário e senha, as informações serão capturadas e enviadas para o site do criminoso, e logo em seguida o navegador será direcionado para a página legítima da MSN.com

Conteúdo do E-mail

Seu amigo (a) marcou você em uma foto, para visualizar clique no botão ao lado.

 

Escrito por Maria Cristina

Analista de malware http://linhadefensiva.org

3 comentários

  1. Nataliaf Meira 03/05/2012 às 09:54

    Isso aconteceu comigo,mas antes de clicar eu vim pesquisar o q era,ai eu achei esse site.Ainda bem,pq eu  não cliquei.Obrigada.

    Curtir

    Responder

  2. Fui vítima desse golpe, coloquei minha senha e tentei visualisar a foto…logo percebi que tinha algo de errado, mas infelizmente jah tinha logado com a minha senha…no mesmo instante troquei a senha do meu hotmail….será que ainda estou correndo risco? o fato de ter trocado a minha senha jah me assegura que o invasor não vai consegui acessar meu e-mail? help me, please!!! 

    Curtir

    Responder

  3. Eu ja sofri esse golpe mas com uma “isca” diferente: a mensagem falava que “eu deveria confirmar minha conta no hotmail para que ela não fosse excluída”

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.