A desinstalação do Babylon Toolbar consiste em três etapas:

  1. Remoção básica
  2. Resetar a página inicial
  3. Resetar o motor de busca

Confira cada uma delas, abaixo. Note que, se você possui mais de um navegador, terá de seguir os passos para cada navegador instalado. Logo, os passos para Internet Explorer são obrigatórios.

1. Remoção básica

No Internet Explorer

Acesse o Painel de Controle > Adicionar Remover Programas e desinstale os programas da lista abaixo:

  • Babylon Toolbar
  • BabylonObjectInstaller
  •  Browser Manager

No Google Chrome

Abra o Chrome e clique no ícone para o menu do Chrome (que fica no canto superior direito), para abrir o menu de Configurações, depois clique em Ferramentas > Extensões. Localize a Babylon Toolbar na lista e depois clique em remover.

No Firefox

Abra o Firefox, no menu Ferramentas > Complementos localize a Babylon Toolbar na lista e depois clique em remover.

2. Resetar a página inicial

No Internet Explorer

Abra o Internet Explorer e acesse a página que você deseja configurar como Página Inicial. Depois que ela carregar, pressione as teclas ALT + M. No menu que abrir, marque a opção “Adicionar ou alterar Home Page”. Em seguida marque a opção “Usar esta página da web como a única home page” e confirme.

No Google Chrome

Abra o Chrome e clique no ícone igual a uma chave, para abrir o menu de Configurações, depois clique em Opções.
Na aba Básicas > Página Inicial > “Abrir esta página”, digite o endereço da página que você deseja setar como página inicial e reinicie o navegador.

No Firefox

Abra o Firefox, no menu Ferramentas > Opções > Geral, no campo Página Inicial, digite o endereço da página que você deseja setar como página inicial e confirme no OK.

3. Resetar o motor de busca

No Internet Explorer

Abra o navegador, clique no menu Ferramentas > Gerenciar complementos. No lado esquerdo, clique em Provedores de Pesquisa. No lado direito, selecione o Google (ou outro provedor da lista) e depois clique no botão Definir como Padrão. Feche todas as janelas.

O BabylonSearch vai continuar aparecendo entre as opções de motores de busca, mas não vai mais aparecer configurado como padrão.

Se quiser removê-lo da lista de motores de busca, baixe este arquivo, salve em sua área de trabalho e execute. Quando perguntado se você deseja inserir as informações ao Registro do Windows, clique em SIM.

No Firefox

Clique na seta ao lado do ícone do BabylonSearch, no campo de busca e depois clique em Organizar pesquisas, conforme a imagem abaixo:

Na próxima janela, selecione a opção Search the Web (Babylon) e depois clique no botão Excluir.

O procedimento acima vai configurar um novo motor de busca no Firefox, e o BabylonSearch vai desaparecer da lista. No entanto, se posteriormente a opção Restaurar para o padrão for usada, o BabylonSearch voltará a aparecer na lista.

Para eliminá-lo completamente desta lista, é necessário fazer uma alteração nas configurações avançadas do Firefox. Tal procedimento deve ser realizado com muito cuidado porque se algo der errado, o Firefox poderá ficar instável ou apresentar configurações indesejadas.

Para abrir as configurações avançadas do Firefox, vá na barra de endereço e digite about:config. Clique em “Serei cuidadoso, prometo!”.

Na caixa de busca, onde está escrito “Localizar”, digite browser.search.defaultenginename e confirme na tecla enter.

Um resultado será exibido, mostrando a palavra “Babylon” no campo “Valor”. Clique com o direito do mouse sobre esse resultado, depois clique em Restaurar.

Agora use o Localizar para procurar pela entrada browser.search.defaulturl e restaure-a para o padrão, através do botão direito do mouse.

Repita o procedimento para localizar a entrada keyword.URL e restaurá-la para o padrão.

Agora feche todas as janelas e reinicie o Firefox.

Removendo o Babylon Search da Nova Guia, no Internet Explorer

Apesar das alterações descritas acima, ao abrir uma nova guia no Internet Explorer, esta guia vai continuar exibindo o BabylonSearch.

Para abrir uma nova guia em branco, baixe este arquivo, salve em sua área de trabalho e execute. Quando perguntado se você deseja inserir as informações ao Registro do Windows, clique em SIM.

Anúncios

Escrito por Maria Cristina

Analista de malware http://linhadefensiva.org

14 comentários

  1. Marcelo Vieira 24/10/2012 às 19:07

    Até que enfim achei algo que funcionasse e me livrasse dessa praga de Babylon! Valeu mesmo pelo tutorial!

    Curtir

    Responder

  2.  Cara mt obrigado ele funciona mesmo!!!! vc nem imagina oque eu ja tinha feito para tira ele do meu firefox no win 7, e olhe que tenho um pouco de conhecimento em informatica, mt simples e leve e fuciona 100% compartilhe que tem mt gente com o mesmo problema! pode ter certeza que vou recomendar tbm valeu…..

    Curtir

    Responder

  3. Thiago_Santos 07/01/2013 às 11:43

    No meu caso, eu removi o Babylon de todas as maneiras possíveis; ora pelo “Adicionar e Remover Programas” e, mudando a página inicial para a de minha escolha. Já o problema final, era a página de nova aba, ou, também, quando eu digitava algo na barra de endereços, ele redirecionava com um link de buscas do Babylon Search. Procurei na net por métodos de correção para isso, e todos ensinavam da maneira mais arriscada — que é pelo “regedit” do Windows (o que, com comandos errados e, até mesmo por acidente, pode inutilizar seu sistema operacional). Pois bem, aqui nesse site, tem a maneira mais simples e confiável de tirar o Babylon Search da Página Nova Guia. Muitíssimo obrigado!

    Curtir

    Responder

    1. Thiago_Santos 07/01/2013 às 11:47

      Lembrando que, era no Internet Explorer — o que é bem mais complicado de remover.

      Curtir

      Responder

  4. Nossa muito obrigada mesmo, não sabia mais o que fazer valeu!!!

    Curtir

    Responder

  5. Me ajude por favor, estou desesperada haha quando tento excluir o browser manager ele diz que nao tenho acesso total ao administrador, algo assim. O que fazer ? :cccc

    Curtir

    Responder

    1. Luciano Oliveira 03/09/2014 às 20:46

      Inicie o windows como ADMINISTRADOR. talvez vc esteja iniciando como convidado!!

      Curtir

      Responder

  6. Fácil, rápido e eficaz! Thanks.

    Curtir

    Responder

  7. lucas rocha 04/08/2013 às 15:54

    no meu caso eu tentei removelo pelo painel de controle e funcionou

    Curtir

    Responder

  8. Bruno Alves 13/08/2013 às 22:53

    Vlw Brother, essa foi a unica solução. !

    Curtir

    Responder

  9. Seguinte, tentei todas as dicas deste tutorial e nada funcionou. Quando parece ter funcionado la esta de novo, por favor me ajudem!!

    Curtir

    Responder

  10. Pessoal se pra vocês, assim como pra mim, nenhuma das opções anteriores funcionaram, tentem a opção que funcionou pra mim:

    1) Entre no editor de regitro do windows (regedit) e procure pela pasta: HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionRun. Na chave NTRedirect mantenha apenas C:WindowsSysWOW64rundll32.exe

    2) Reinicie o Windows

    3) Procure a pasta C:ProgramDataBabylon e exclua (shift + del)

    4) Procure a pasta C:Usersseu_usuarioAppDataRoaming

    5) Exclua a pasta Babylon (shift + del)

    6) Exclua a pasta BabSolution (shift + del)

    7) Se você não fez o passo 1 e 2, neste ponto será apresentada a mensagem de erro: “A ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto em processo de host do Windows (Rundll32). Execute os passos 1 e 2 e tente excluir a pasta novamente.

    Curtir

    Responder

  11. Eu não sabia mais o q fazer. Tinha conseguido eliminar do IE, do Mozilla, mas do Chrome não saia de jeito nenhum e já tinha tentado de tudo. Baixei o AdwCleaner e resolveu. Muuuuuito Obrigada!

    Curtir

    Responder

  12. valew mesmo. esse ADW foi a unica coisa que funfou. ja tinha mexido no registro, reinstalado o chrome, pagado pastas, reconfigrado pagina inicial. ou seja, tudo. esse programa resolveu na hora. obrigado.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s