Configurando contas inativas (Reprodução)

Configurando contas inativas (Reprodução)

Esta semana, ao lançar o “Gerenciador de contas inativas”, seu mais novo serviço, o Google deu mais um passo no controle do que está se tornando um grande problema na internet: as contas abandonadas ou inativas.  Como já havia dito na coluna anterior, as contas inativas podem estar transformando a internet e, mais especificamente, as redes sociais, num imenso cemitério virtual.

A conta Google costumava ser um serviço “passivo” e se tornava automaticamente inativa após um período de inatividade. E contas inativas poderiam vir a ser removidas. Agora o Google oferece um maior controle do que fazer com a sua conta quando você já não tiver mais acesso a ela, seja por morte ou qualquer outro motivo. Assim você deixa predeterminado o que fazer com as suas fotos, e-mails, documentos armazenados nas suas contas. Determina também tempo necessário de abandono, ou seja, sem fazer login, para a conta começar a ser tratada como inativa.  O período padrão é três meses.

Você pode adicionar até 10 pessoas que você confie para se tornarem guardiões das suas preciosas informações pessoais e dados dos serviços Google como as fotos do Picasa, os arquivos no Google Drive, os seus vídeos no YouTube, seu perfil +1s, seus círculos do Google+, suas páginas, blogger e etc.

Essas pessoas serão avisadas da sua inatividade e depois de fornecerem o código acesso poderão então resolver o que fazer com os seus dados. Se você não confiar em ninguém ou achar melhor dar fim a todo o seu legado virtual, basta determinar que sua conta, e conseqüentemente todos os seus dados, sejam removidos sem dó nem piedade.

Definindo 'guardiões' da conta.

Definindo ‘guardiões’ da conta.

Você também pode definir o que será compartilhado.

Você também pode definir o que será compartilhado.

Para saber mais sobre o serviço acesse o Gerenciados de Contas inativas

Anúncios

Escrito por Luciana

Designer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s