Canal 'beta' também ficará restrito. (Divulgação)

Canal ‘beta’ também ficará restrito. (Divulgação)

O Google está alterando sua política de segurança para forçar todos os usuários do Windows e Mac a instalar as extensões do Chrome apenas pela Chrome Web Store numa ação que visa aperfeiçoar a usabilidade e a segurança do navegador.

A despeito dos recentes problemas com a extensão Anti-Phishing Password Alert do Chrome, o Google veio durante o último ano fortificando sua política junto aos usuários do Windows oferecendo diversos canais diferentes para os usuários mais experientes baixarem versões betas, ainda em desenvolvimento e com alguns bugs passíveis.

Agora a companhia diz que iniciará o fortalecimento dessa ação em todos os canais, para todos os usuários do Chrome. A razão para essa mudança seria a constatação, feita pelos engenheiros, de que usuários mal intencionados podem tirar vantagem do fato de que no canal de desenvolvedores ainda é possível instalar extensões de outras fontes.

Durante um determinado período o Google ainda irá permitir que desenvolvedores possam instalar extensões localmente durante a fase de desenvolvimento bem como instalações através de Política Empresarial.

Neste blog, Jake Leichtling, gerente de produtos de plataforma de extensão no Google, disse:

A plataforma de extensão desbloqueia recursos poderosos que podem auxiliar os usuários a obterem um algo mais do Chrome. No entanto, é crucial que nossos usuários estejam a salvo do alcance de desenvolvedores de software mal intencionados. Estender essa proteção é mais um passo para se certificar que os usuários do Chrome possam desfrutar de tudo o que a web tem a oferecer sem a necessidade de se preocupar enquanto navegam

Anúncios

Escrito por Adan Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.