Ajuda Geral

Windows

Modo de Segurança

Para iniciar o computador no Modo de Segurança, tudo que você precisa fazer é apertar a tecla F8 quando o Windows começar a iniciar. Geralmente você pode ficar apertando F8 logo após ligar o computador até aparecer um menu.

Nesse menu, você vai poder escolher Modo de Segurança ou Modo Seguro, dependendo da sua versão do Windows.

Algumas placas-mãe utilizam o F8 para o menu de boot. Se esse for o seu caso, você pode tentar utilizar a tecla F5 ao invés da F8. Se ainda não funcionar, você terá que executar o MSConfig, conforme as instruções abaixo:

  1. Clique em Iniciar -> Executar
  2. Digite msconfig e clique em OK.
  3. Selecione a aba BOOT.INI e marque a opção /SAFEBOOT
  4. Clique em OK

Quando você estiver no Modo de Segurança, você deverá reverter o processo e desmarcar a opção /SAFEBOOT. Se você deixá-la marcada, o sistema continuará iniciando apenas em Modo de Segurança até que a opção seja desmarcada.

Rodando o Firewall do Windows XP Por Renato de Moraes
  1. Iniciar -> Conectar-se -> Mostrar todas as conexões
  2. Clique com o botão direito na conexão que você quer habilitar/desabilitar o firewall e clique em Propriedades
  3. Agora clique na aba Avançado
  4. Deixe marcado/marque a opção Proteger esse computador e a rede, limitando ou impedindo o acesso a este computador através da Internet. — ScreenShot
  5. Clique em OK

Você também pode desmarcar a caixa para desabilitar o firewall, o que não é recomedado a não ser que você saiba o que está fazendo!

Rodando o Prompt de Comando
Windows 95/98/ME

Iniciar -> Executar, digite command e clique em OK.

Windows NT/2000/XP/2003

Iniciar -> Executar, digite cmd e clique em OK.

Arquivos

Arquivos .ZIP

Arquivos no formato .zip são arquivos compactados. No Windows XP existe suporte nativo para esse tipo de arquivo e você não precisa de nenhum programa adicional para poder descompactá-los. Se você roda uma outra versão do Windows, é recomendável que pegue um programa para poder usar esses arquivos corretamente.

O WinRAR e o WinZIP são os melhores programas, porém são sharewares. Existem várias soluções gratuitas e você pode procurar uma no Superdownloads.

Anúncios