Aliança dos Profissionais de Análise de Segurança

MEMORIAL ASAP

ASAP

A ASAP foi a Alliance of Security Analysis Professionals (Aliança dos Profissionais de Análise de Segurança).

A ASAP começou com um pequeno grupo de sites atacados e se expandiu para incluir o “melhor do melhor” daquilo que a comunidade de segurança na Internet podia oferecer.

A ASAP foi formada por administradores de websites, equipes de ajuda em fóruns, indivíduos, empresas e várias organizações que oferecem suporte relacionado à segurança para usuários de computador.

A ASAP foi criada para melhorar a ajuda aos usuários, através de referências, suporte para múltiplos produtos, facilidade para acessar a informação e recomendações.

Os objetivos da ASAP eram:

  • Assegurar um alto padrão e qualidade do suporte em segurança em qualquer lugar em que você procurar ajuda
  • Promover de uma forma justa programas que podem ser usados para manter seucomputador limpo e seguro
  • Assegurar que os usuários não sejam enganados pelas “guerras de produtos” e formas de marketing injustas que afetaram várias indústrias no passar dos anos.

A ASAP garantia que a assistência de qualidade estaria sempre disponível gratuitamente. Quando criminosos digitais atuavam derrubando uma das redes de suporte, as atividades eram coordenadas para que outra rede parte da ASAP continuasse o trabalho.

A ASAP era uma rede sem fins lucrativos mantida por voluntários.

Fim da ASAP

A Linha Defensiva foi membro da ASAP desde 2005. Altieres Rohr, fundador da Linha Defensiva, foi membro da ASAP desde 2004 – o primeiro ano da Aliança. A partir de 26 de julho de 2013, o site oficial da ASAP saiu, terminando os 9 anos de atuação do grupo.

Anúncios