Dificuldades de Remoção

Simples

Uma remoção simples é uma remoção que vai necessitar apenas que você execute tarefas comuns no sistema, como deletar arquivos ou fazer umworkaround simples. Malwares de remoção simples dificilmente serão citados aqui.

Fácil

Malwares de remoção fácil são aqueles que necessitam que você instale um programa e reinicie o computador, executando, com o programa, tarefas da remoção simples, como deletar arquivos ou deletar uma chave no registro.

Média

Uma remoção de dificuldade média significa que poderá ser necessário uma extensa modificação no registro do Windows e deleção de arquivos em uso. Uma remoção média também pode exigir ferramentas como Finalizadores de Processo e ferramentas de remoção.

Difícil

Remoção difícil é quando o problema não pode ser facilmente resolvido porque possui técnicas para se esconder do usuário. Outros podem fechar todo e qualquer programa que possam removê-los, fazendo com que a sua remoção muitas vezes se limite aos passos manuais.

Quase Impossível

Malwares altamente polimórficos, totalmente escondidos ou que usam múltiplos arquivos para retornarem ao sistema sem que o usuário perceba são classificados como pragas de remoção “Quase Impossível”.

Impossível

Somente aqueles que corrompem arquivos irão possuir remoção Impossível. Como exemplo de pragas com remoção impossível podemos citar o MagiStr e o Pe_Windang depois da ativação. Vírus com remoção impossível sempre vão possuir uma nota dizendo o porquê da remoção dos mesmos é impossível.

Suicida

Casos em que a remoção do malware vai fazer com que o seu sistema não inicie mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.