Existe um boato que circula pelo comunicador instantâneo MSN Messenger, onde você seria infectado por um “vírus fdd” caso você aceitasse que uma certa pessoa (que varia) fosse adicionada para a sua lista de contatos.

A mensagem do boato é mais ou menos essa:

Se [algum e-mail] te adicionar no msn não aceite. É um vírus FDD que apaga em 3 minutos Todoss os dados do HD. Conta a Todos no msn porque se alguém na tua lista o adiciona tb pega o vírus. Copia e manda para Todos RÁPiDO

[algum e-mail] é variável, pois existem diversas versões do boato.

Não é possível que você seja infectado por um vírus ou trojan através do MSN simplesmente pelo ato de adicionar alguém na sua lista.

Caso receba a mensagem acima, ignore-a e não passe-a adiante. Se possível, avise a pessoa que lhe enviou a mensagem de que este é um boato e que é impossível ser infectado por um código malicioso simplesmente por adicionar alguém na lista de contatos.

Os worms atuais que se espalham pelo MSN utilizam a função de enviar arquivos para se espalhar, ou seja, é necessário que você aceite uma transferência e execute o arquivo após tê-lo recebido. Outros worms utilizam links, ou seja, você precisa clicar em um link e executar o arquivo baixado para ser infectado. Note que esses links geralmente possuem um e-mail anexado ao mesmo, portanto se você receber um link que contém o seu e-mail nele, não clique.

Outras versões do Boato

se [algum e-mail] te adicionar, N O aceite é um vírus diz a todo mundo no msn,PQ se alguém da tua lista o adicionar , tu m pega o vírus Copia e man rápido

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.