Uma fraude tenta convencer o usuário de que ele pediu um Empréstimo Renovável e que o Banco Central aceitou o empréstimo.

Como o usuário que recebeu o e-mail provavelmente não requisitou nenhum empréstimo, ele tentará seguir os links de cancelamento do empréstimo, que possuem um cavalo-de-tróia para roubar senhas de banco.

É interessante notar como os links para cancelamento possuem um grande destaque em comparação com o resto do texto, mostrando que o objetivo é fazer com que o usuário siga esses links.

Conteúdo do e-mail

Banco Central seguido pelos bancos nacionais (Bradesco, Real, Itau, Banco do Brasil, Unibanco, Caixa) vem atravéz deste meio lhe informar da confirmação da solicitação do Empréstimo Renovável, com ligação a uma instituição financeira citada acima.

O empréstimo Renovável consiste em um serviço prestado ao cliente, através da afiliação dos bancos nacionais ao Banco Central fornecendo uma verba direta(com menos impostos) ao cliente, com taxas de juros mais baixas e acessiveis.

Não responda e este email pois este é um email automático, se você não solicitou o serviço será necessário clicar aqui e realizar o download do documento, necessário para cancelar o processo em nossos sistemas.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.