Um e-mail falso tenta se passar por uma promoção da Coca-Cola.

O suposto formulário linkado no e-mail é na verdade um cavalo-de-tróia que rouba senhas de banco.

O link que aparece no texto da mensagem não é o mesmo link que você segue ao clicar. O truque usado é muito simples e basta veificar o endereço que aparece na barra de status do navegador para saber qual o verdadeiro destino.

O site oficial da Coca-Cola possui uma caixa chamada “Alerta de Vírus”. A empresa deixa claro que não envia qualquer e-mail sobre suas promoções.

Conteúdo do e-mail

Torne – se o Embaixador da Coca-Cola na Copa do Mundo da Fifa em 2006

Olá. participe de forma Virtual da Promoção Coca-Cola na Copa do Mundo. Veja abaixo a promoçao Coca-Cola:
Diversão 24 horas por dia, milhares de prêmios, leilões virtuais, viagens para a Copa, e a possibilidade de vencer o reality show e se transformar em ninguém menos do que o embaixador da Coca-Cola na Copa do Mundo da Fifa em 2006.

O grande vencedor fará a cobertura dos bastidores junto com os apresentadores do Rockgol MTV Marcos Bianchi e Paulo Bonfá. Vai começar “Os Convocados.Com”, mais interativa promoção de Coca-Cola de todos os tempos.Baixe o Formulário para efetuar o cadastro,basta clicar neste endereço:

[Suposto link da Coca-Cola que na verdade leva ao trojan]

Caso esteja participando da promoção os Convocados.com, você deve Baixar o formulário e ter certeza de que não irá perder ou esquecer seu login (e-mail) e senha, pois só com seu cadastro é possível verificar e manter seguros seus pontos e Chaps.

ATENÇÃO: Você perderá seus pontos e seus Chaps caso esqueça seu login e senha.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.