O nome da Linha Defensiva tem sido associado com mensagens falsas que disseminam vírus desde junho, especialmente no Orkut. Um alerta foi publicado quando ficamos sabendo das primeiras mensagens que usavam o nosso nome.

Um leitor e usuário do fórum publicou um tópico no fórum sobre ataques que continuam utilizado o nome do site no Orkut e também no MSN. As mensagens são:

Equipe orkut>
Seu computador esta infectado por um worm !.
Baixe a ferramenta de remoção distribuida
pela LINHA DEFENSIVA no link abaixo…

[link malicioso]

Os links maliciosos parecem não estar mais no ar, mas a Linha Defensiva reforça a recomendação de que a fonte sempre deve ser verificada antes de que qualquer programa seja baixado e executado.

Nossa ferramenta de remoção BankerFix é capaz de remover muitas pragas que se espalham por MSN e Orkut, mas você só deve baixá-la pelo nosso site, pois nenhum outro está oficialmente autorizado a disponibilizá-la.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.