O Google anunciou hoje (9/07) que entrou em um acordo definitivo para comprar a empresa de segurança Postini por 625 milhões de dólares, em dinheiro. A Postini oferece serviços como criptografia, arquivamento e segurança de mensagens instantânea e e-mail para 35 mil empresas e 10 milhões de usuários. A aquisição deve se concretizar até setembro.
Os serviços da Postini são oferecidos de forma semelhante ao Google Apps, sendo hospedados e gerenciados diretamente pela empresa, necessitando de mínima configuração por parte dos usuários ou organizações clientes. O Google planeja utilizar a tecnologia da Postini para aumentar a segurança da sua suíte Google Apps, que oferece serviços personalizados de e-mail, calendário, documentos, planilhas e mensagem instantânea para empresas.
Além dos serviços gerenciados e hospedados pela Postini, a empresa também vende soluções que funcionam da forma clássica, isto é, instaladas na rede da empresa. Um post em um blog oficial do Google sugere que a gigante continuará oferecendo estes produtos. Os atuais clientes da Postini também continuarão recebendo suporte.
No final de maio, o Google adquiriu a empresa de segurança online GreenBorder, desenvolvedora de um programa capaz de isolar o navegador o web e proteger o usuário de ataques que exploram brechas de segurança nos browsers.