O Google anunciou hoje (9/07) que entrou em um acordo definitivo para comprar a empresa de segurança Postini por 625 milhões de dólares, em dinheiro. A Postini oferece serviços como criptografia, arquivamento e segurança de mensagens instantânea e e-mail para 35 mil empresas e 10 milhões de usuários. A aquisição deve se concretizar até setembro.

Os serviços da Postini são oferecidos de forma semelhante ao Google Apps, sendo hospedados e gerenciados diretamente pela empresa, necessitando de mínima configuração por parte dos usuários ou organizações clientes. O Google planeja utilizar a tecnologia da Postini para aumentar a segurança da sua suíte Google Apps, que oferece serviços personalizados de e-mail, calendário, documentos, planilhas e mensagem instantânea para empresas.

Além dos serviços gerenciados e hospedados pela Postini, a empresa também vende soluções que funcionam da forma clássica, isto é, instaladas na rede da empresa. Um post em um blog oficial do Google sugere que a gigante continuará oferecendo estes produtos. Os atuais clientes da Postini também continuarão recebendo suporte.

No final de maio, o Google adquiriu a empresa de segurança online GreenBorder, desenvolvedora de um programa capaz de isolar o navegador o web e proteger o usuário de ataques que exploram brechas de segurança nos browsers.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.