A Apple lançou nesta quinta-feira (13/12) uma nova versão do reprodutor multimídia QuickTime, a 7.3.1, para corrigir falhas graves de segurança no programa. Uma das falhas estava sendo explorada ativamente por criminosos desde o início de dezembro, sendo considerada portanto “dia zero”.
A vulnerabilidade corrigida é conhecida desde o dia 23 de novembro, quando foi revelada publicamente. Código malicioso para explorá-la foi lançado logo depois e, no início deste mês, ataques começaram a aparecer.
O boletim da Apple ainda dá informações de duas outras falhas críticas que foram corrigidas com a atualização. Uma delas permite que arquivos QTL maliciosos possibilitem a instalação de vírus, enquanto a outra correção desativa o suporte a Flash dentro de filmes do QuickTime devido à presença de “múltiplas vulnerabilidades” que tornam o componente inseguro.
A atualização é recomendada para todos os usuários do programa. O QuickTime 7.3.1 pode ser obtido no site de downloads da Apple.
pqp huaehuaehueauh
dia zero? que tradutor é esse? demitam ele uehaheuauhe 0day não é dia zero
CurtirCurtir
mpl
Quando se faz uma crítica como essa que você fez, geralmente diz-se também qual o modo correto. Obviamente, você não poderia, porque “dia zero” está certo.
“0day” é a maneira curta/leet de escrever “zero day” (“zero dia” ou “dia zero”). A explicação do termo está no nosso dicionário.
Traduz-se “D Day” como “Dia D”, por exemplo. Então “zero day” fica “dia zero”.
CurtirCurtir