A Check Point, desenvolvedora do firewall Zone Alarm, recomendou aos usuários que desinstalem a versão 8.0 e a substituam pela anterior. A sugestão, que apareceu na sexta-feira (12), veio em resposta às reclamações de usuários do firewall a respeito de comportamentos anormais nos sistemas em que a versão 8.0 foi instalada.
O fórum oficial do Zone Alarm está cheio de tópicos relatando os problemas encontrados na versão nova, lançada no dia 25 de agosto. A maioria das postagens trata de desligamentos, saídas de modo de espera e logoffs lentos. Outros relatos variam da perda de proteção contra spam à problemas durante o uso do Hotmail.
Existem ainda usuários afirmando que o sistema não voltou ao normal após desinstalar o programa, enquanto outros dizem ter perdido a conexão com a internet após fazê-lo
Um guia publicado no fórum para auxiliar quem teve problemas lista 27 passos necessários para ter tudo funcionando novamente.
Segundo a Check Point, a atualização automática para a versão 8.0 está desativada desde a segunda-feira passada (8) e será reativada “quando uma versão melhorada estiver disponível”.