A Check Point, desenvolvedora do firewall Zone Alarm, recomendou aos usuários que desinstalem a versão 8.0 e a substituam pela anterior. A sugestão, que apareceu na sexta-feira (12), veio em resposta às reclamações de usuários do firewall a respeito de comportamentos anormais nos sistemas em que a versão 8.0 foi instalada.

O fórum oficial do Zone Alarm está cheio de tópicos relatando os problemas encontrados na versão nova, lançada no dia 25 de agosto. A maioria das postagens trata de desligamentos, saídas de modo de espera e logoffs lentos. Outros relatos variam da perda de proteção contra spam à problemas durante o uso do Hotmail.

Existem ainda usuários afirmando que o sistema não voltou ao normal após desinstalar o programa, enquanto outros dizem ter perdido a conexão com a internet após fazê-lo

Um guia publicado no fórum para auxiliar quem teve problemas lista 27 passos necessários para ter tudo funcionando novamente.

Segundo a Check Point, a atualização automática para a versão 8.0 está desativada desde a segunda-feira passada (8) e será reativada “quando uma versão melhorada estiver disponível”.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.