A Check Point, desenvolvedora do firewall Zone Alarm, recomendou aos usuários que desinstalem a versão 8.0 e a substituam pela anterior. A sugestão, que apareceu na sexta-feira (12), veio em resposta às reclamações de usuários do firewall a respeito de comportamentos anormais nos sistemas em que a versão 8.0 foi instalada.

O fórum oficial do Zone Alarm está cheio de tópicos relatando os problemas encontrados na versão nova, lançada no dia 25 de agosto. A maioria das postagens trata de desligamentos, saídas de modo de espera e logoffs lentos. Outros relatos variam da perda de proteção contra spam à problemas durante o uso do Hotmail.

Existem ainda usuários afirmando que o sistema não voltou ao normal após desinstalar o programa, enquanto outros dizem ter perdido a conexão com a internet após fazê-lo

Um guia publicado no fórum para auxiliar quem teve problemas lista 27 passos necessários para ter tudo funcionando novamente.

Segundo a Check Point, a atualização automática para a versão 8.0 está desativada desde a segunda-feira passada (8) e será reativada “quando uma versão melhorada estiver disponível”.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s