Uma nota publicada na página principal do CastleCops, datada de ontem (23/12), afirma que “todas as coisas chegam a um fim” e dá a entender que o “presente de natal” do site à comunidade de segurança será o seu fechamento. O site enfrentou diversos problemas recentemente, como as constantes quedas no servidor, o que levou vários voluntários a buscarem outros fóruns e websites para realizar seu trabalho.
Alguns dos serviços prestados pela CastleCops, como o PIRT e o MIRT, que desenvolviam trabalhos anti-spam e antimalware, respectivamente, não enfrentavam “concorrência” na área em que atuavam, por serem incomparáveis. Além de únicos, desempenhavam um papel de extrema relevância para todos os usuários da internet. O site completaria sete anos de existência em 2009.
Ainda não se sabe se toda a informação do CastleCops, como os bancos de dados e o grande arquivo do fórum, serão disponibilizados. Não existe nenhuma página do site arquivada em serviços com o Archive.org e Google Cache, por escolha do próprio site, que impedia os robôs de armazenarem seu conteúdo.
O site enfrentou problemas técnicos e jurídicos, como ataques de negação de serviço (DDoS) organizados por criminosos e processos judiciais de empresas responsáveis por spywares e adwares. Seu uso era gratuito e doações apenas garantiam um “acesso premium” sem as propagandas nas páginas.
O dono e criador do CastleCops, Paul Laudanski, é atualmente funcionário da Microsoft.
“Some of their data has moved already to:
http://www.systemlookup.com/”
Extraído de http://www.securityfocus.com/archive/1/499582
CurtirCurtir
Uma pena a gente ver esses serviços indo pro saco!!!
Espero que o LINHADEFENSIVA continue sempre na ativa, queira os criminosos virtuais ou não!
Abraços!
CurtirCurtir
Concerteza o castlecops vai fazer falta….
CurtirCurtir