As agências do governo americano US Marshalls e Federal Bureau of Intelligence (FBI) desligaram parte de suas redes como medida de precaução nesta quinta-feira (21) devido a problemas de segurança. As organizações tiveram suas redes atacadas por um vírus ainda desconhecido.

O acesso à internet foi cortado enquanto a infecção era avaliada. Ainda não se sabe nada sobre a origem e o propósito do vírus misterioso.

Meses atrás, outro órgão governamental norte-americano, o Pentágono, foi invadido por hackers. Os criminosos roubaram informações críticas do projeto do caça multi-propósito de última geração Joint Strike Fighter(JSF)/F-35 Lightning II. À época, o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman, informou que as redes do Departamento de Defesa americano eram sondadas diariamente.

Anúncios

Escrito por lbrito1

2 Comments

  1. Maria Amélia 27/05/2009 às 13:57

    Eles invadem tudo. Até mesmo os “intransponíveis”. Li outro dia que ninguém ou nenhuma companhia está livre dessas invasões, além do que eles, (os hackers) estão se aperfeiçoando cada dia mais, pois assim chegarão no topo.
    O que quero dizer, é que esses invasores silenciosos entram nos sistemas de segurança para provocarem estragos, ou pelo simples prazer de aumentarem seus ganhos financeiros. Quando não o fazem pessoalmente, são capazes de criar programas que façam tal trabalho..
    Outra coisa interessante é que, para provarem a alta tecnologia de que dispõe e a segurança dos programas usados para proteger as empresas, elas contratam um profissional especializado ou um hacker do bem, para testarem e descobrirem falhas com antecedência afim de evitarem maiores transtornos.
    Se aplicaria tal atitude a esse fato do FBI?

    Curtir

    Responder

  2. Um pequeno detalhe, os governos, principalmente o estados unidos pagam para hackers invadir e testar os sisemas, poi hackers é profissão.Os criminossos mesmo são os crackers , este sim utilizão seus conhecimentos com má fé.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s