A Microsoft irá lançar um software de segurança destinado aos consumidores finais de seus mais recentes sistemas operacionais, Windows XP, Windows Vista e Windows Seven. O programa, chamado internamente de Morro, já está sendo testado dentro da empresa e oferecerá proteção contra virus, spywares, trojans e root-kits. Ainda em fase pré-beta, o programa deverá ter uma versão de testes lançada ao público em breve.

O programa é baseado no código de outro software da Microsoft, de pouco sucesso, chamado OneCare. A empresa, porém, reduziu o consumo de recursos do software, tornando o Morro mais atraente para usuários residenciais e de pequenas redes comerciais, que tem computadores e conexão com a internet mais modestos. O produto anterior também possuía funções de backup e restauração do sistema, que não serão inclusas no Morro.

O lançamento da versão final, segundo Thomas Baumgärtner, porta-voz da Microsoft Alemanha, deve ser na segunda metade de 2009.

Anúncios

Escrito por lbrito1

One Comment

  1. Mas como a maioria da galera usa windows piratex axo melhor não usar este software, ou legalizar seu windows ou passar a usar linux.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s