Com objetivo de se equiparar aos principais concorrentes – Internet Explorer 8, Google Chrome e Safari – a Mozilla introduziu uma série de mudanças no modo de tratar a privacidade do usuário de seu navegador Firefox. A nova versão 3.5 vem com recursos “Esqueça este site” e “Modo de navegação privativa”.

O recurso que permite a navegação confidencial (private navigation), já usado pelos navegadores rivais, permite ao usuário navegar na internet sem armazenar nenhum dado da sessão no computador.

O recurso forget about this site, ou “esqueça este site”, é original da Mozilla e permite que o usuário, com um clique, apague todas as referências e dados armazenados no computador acerca de um determinado site encontrado em seu histórico de navegação. Posteriormente, será como se o computador nunca tivesse visitado o site.

Outras melhorias na privacidade incluem um botão para apagar os dados de navegação (cookies, arquivos temporários, downloads e histórico) somente dentro duma faixa de tempo determinada pelo usuário, variando de horas a semanas.  Também foram realizadas melhorias na maneira de tratar novas funcionalidades do HTML5 como as tags <video> e <audio>, melhoras no processamento de JavaScript e suporte a fontes fornecidas pelos sites.

Baixe o Firefox 3.5 em português brasileiro aqui.

Anúncios

Escrito por lbrito1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s